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3 dicas para alavancar a área comercial da sua empresa

Se você é empreendedor e atua em Biguaçu e região, esta publicação poderá te ajudar. É que separamos alguns pontos para auxiliar o setor comercial da sua empresa. Vender mais, aumentar seu faturamento, encontrar novos clientes, fidelizar os que já compram. Independente do seu objetivo, é possível ter mais resultados a partir das 3 dicas que vamos citar. Acompanhe.

1 – Planejamento Comercial
Definir seu plano comercial do semestre ou anual é um ponto essencial. Neste documento você pode elencar um objetivo, seu público-alvo e concorrência, uma análise do seu histórico de vendas, suas metas e um calendário com ações semanais.
Ex:
Mês 1
– Semana 1: Organizar planilha de contatos (limpar, editar e atualizar planilha) – Responsável: (Nome)
– Semana 2: Entrar em contato com a base (Email de boas-vindas)
– Semana 3: Criar conteúdos para 2º e 3º meses (Crie conteúdo baseado nas dúvidas de seus clientes e publique no seu Blog e Redes Sociais)
– Semana 4: Analisar dados (verifique quem abriu seu email, quem clicou nos links, quem interagiu com seus conteúdos nas redes sociais)

2 – Se relacione com sua base
Considerando uma abordagem proativa, é preciso focar primeiro em relacionamento. Ajudar seu cliente com conteúdos pode ser uma boa saída para mostrar que ele pode confiar em você. Envie emails com frequência, mantenha suas redes sociais e seu site ativos. Lembre-se sempre de gerar conteúdo relevante para seu público, e nada de forçar a barra para vender.

Alguns especialistas sugerem que as primeiras ofertas e envio de promoções sejam realizadas depois de 4 meses de contato com sua base.

3 – Teste
Ao invés de contratar um novo comercial, ou comprar todo um carregamento e produtos, que tal antes fazer testes para verificar se você vai ter demanda suficiente no setor? Realizar testes é uma forma que pode ser explorada pelas empresas para entender o público, suas dores e como implementar produtos e serviços.

Uma forma rápida de testar demandas é utilizar Landing Pages. São páginas que concentram informações sobre seu produto ou serviço. Geralmente esta página possui um ponto de conversão onde o usuário deixa informações demonstrando seu interesse.

Você já utiliza algum destes 3 pontos na estratégia comercial da sua empresa?

A ACIBIG e CDL Biguaçu pode te ajudar a crescer, através de soluções empresariais com foco no seu negócio. Entre em contato com a gente e solicite mais informações.

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