O período de pandemia trouxe, e ainda traz, consequências negativas para muitos setores da economia. Por outro lado, alguns setores apresentam ótimos resultados e prometem continuar crescendo em 2021. Resultado de grandes demandas, decorrentes da mudança de hábito dos consumidores.

Acompanhe 5 setores que mais crescem em 2021:

1 – Ecommerce
O Comércio eletrônico não é novidade para os brasileiros, porém, com o longo período de isolamento social, notou-se um aumento expressivo no consumo pela internet. Segundo a plataforma Ebit, o mercado de Ecommerce deve crescer 26% em 2021.

2 – Cursos Online
Muitos profissionais não tiveram outra escolha a não ser o reposicionamento no mercado de trabalho. Os cursos online são uma ótima oportunidade de capacitação para 2021. Pesquisa do Google apontou um crescimento de 130% na procura por cursos online, ainda em março de 2020.

3 – Mercado Pet
O Brasil tem a terceira maior população PET do mundo. A pandemia intensificou o relacionamento dos donos com seus animais de estimação, consequentemente os cuidados e gastos também aumentaram nesse período. Empresas do setor se adequam ao mercado online para aumentar as vendas em 2021.

4 – Delivery
O Delivery é um serviço que cresceu exponencialmente em 2020 e promete mais crescimento para 2021. As restrições de consumo nos próprios estabelecimentos, devido às regras de isolamento social, levaram alguns gestores a mudarem suas estratégias, optando pelo delivery.

5 – Beleza e Cosméticos
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição do ranking mundial de Beleza, liderado por Estados Unidos, Japão e China. Estima-se que em 2021 haverá um crescimento de 4,5% no número de novos salões no país.

Gostou do nosso artigo?
Acesse nosso blog para conferir outros artigos.

ACIBIG e CDL Biguaçu
Rua Sete de Setembro, 576. Centro, Biguaçu/SC
(48) 99602-9184 (WhatsApp)