fbpx

CDL de Biguaçu

>CDL de Biguaçu
CDL de Biguaçu

Fundação da CDL de Biguaçu

No dia 21 de janeiro de 2003, a diretoria da Acibig se reunia para discutir a fundação da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a criação de um departamento do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em Biguaçu. Na ocasião, ficou instituída a primeira diretoria da entidade, com mandato entre os dias 10 de fevereiro de 2003 a 10 de maio de 2005.

Compuseram a diretoria naqueles anos:

Presidente: Valério Juvenal da Silva
Vice-presidente: Aldo Rocha Moura Ferro
Diretor financeiro: John Kennedy Lara da Costa
Diretor-secretário: Edson de Miranda
Diretor de SPC e outros produtos: Alfredo Silva Junior
Diretor Social e de Eventos: Décio Baixo Alves

O primeiro presidente da CDL de Biguaçu, Valério Silva, conduziu a entidade até 2009 e fala da experiência em ter ficado durante seis anos a frente da CDL Biguaçu. “Tenho muito orgulho em ter fundado e presidido a CDL durante aqueles anos. Acompanhei o crescimento da entidade, que junta à Acibig luta todo esse tempo pelo desenvolvimento de Biguaçu”, observa Silva. Em 2013, a CDL de Biguaçu completou 10 anos, quando foi realizado um Baile Empresarial comemorativo à data.

Visando melhorar o atendimento aos associados e seus dependentes, a CDL alterou o horário de expediente em 2012, atendendo das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. O expediente interno da CDL, feito aos sábados pela manhã, será no formato de plantão somente através de linha telefônica da URA (Unidade de Resposta Audível).

A CDL oferece aos lojistas a segurança nas transações, uma vez que fornece informações cadastrais dos clientes, que dão garantia de crédito e de negócio certo. Junto à Acibig, a CDL de Biguaçu promove campanhas e ações de incentivo ao comerciante local, uma vez que os lojistas concorrem diretamente com shoppings de cidades vizinhas e com promoções realizadas por eles.

Foram dois anos muito importantes para a nossa associação, tenho muito orgulho em ter contribuído com a sua história”.
Marco Aurélio Dias
Presidente da CDL de Biguaçu 2010-2013.

No ano de 2014, foi eleito para presidente da CDL de Biguaçu o empresário Luiz Renato Ramos Petry, proprietário das Lojas Ideal.

Atendimento via WhatsApp