O Governo de Santa Catarina publicou o decreto Decreto Estadual n.º 515 de 17 de março de 2020, solicitando o fechamento do comércio catarinense por 7 dias.

Para reforçar tais medidas, a ACIBIG e CDL Biguaçu recebeu comunicação direta da Polícia Militar, no dia 18/03/2020, solicitando o fechamento imediato do comércio local. Sendo assim, as duas entidades (ACIBIG e CDL Biguaçu) vem a público repassar as informações para que as medidas estaduais sejam respeitadas.

Sobre o decreto
O Decreto Estadual n.º 515 de 17 de março de 2020 prevê uma série de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Santa Catarina. Os empreendedores que tiverem interesse podem obter acesso direto ao decreto (basta acessar aqui).

Além de uma série de proibições do comércio em geral, existem algumas exceções. Segundo o decreto, os tipos de estabelecimentos que apresentem as atividades abaixo poderão se manter em funcionamento.

– Tratamento e abastecimento de água;
– Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis;
–  Assistência médica e hospitalar;
– Distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios, tais como farmácias, supermercados e mercados;
–  Funerários;
–  Captação e tratamento de esgoto e lixo;
–  Telecomunicações;
–  Processamento de dados ligados a serviços essenciais;
–  Segurança privada;
–  Imprensa.

Eventos, reuniões ou demais atividades de aglomeração de pessoas estão proibidas pelos próximos 30 dias, a partir de hoje, segundo o decreto.

A ACIBIG e CDL Biguaçu reforça que apoia o decreto do Governo de Santa Catarina, no sentido de evitar a propagação do COVID-19. Da mesma forma a ACIBIG e CDL Biguaçu, segue apoiando e disseminando as práticas sugeridas pela Prefeitura Municipal, FCDL-SC e FACISC.

Reforçamos a importância da população permanecer em casa nos próximos dias, no sentido de evitar a propagação do novo coronavírus.

Atendimentos em Biguaçu
Em caso de sintomas como febre, dor de garganta, tosse e falta de ar, sugere-se entrar em contato com o BiguaSaúde. 0800-6012282

Atendimento Geral de SC
As informações oficiais de Santa Catarina e notícias podem ser obtidas através do site : www.saude.sc.gov.br/coronavirus
Orientações sobre sintomas e atendimento para casos suspeitos: Ligue 136
Aplicativo sobre o Coronavírus:
IOS:
http://bit.ly/appcoronaIOS
Android:
http://bit.ly/appcoronaandroid 


Em caso de dúvidas, os associados podem entrar em contato através dos canais de atendimento da ACIBIG e CDL Biguaçu, conforme descrito abaixo.
WhatsApp: (48) 99602-9184
Email: acibig@acibig.com.br
Fone: (48) 3243-4212