Deputada federal visita ACIBIG CDL de Biguaçu

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS) visitou a sede da Acibig CDL na tarde desta segunda-feira. A parlamentar estava acompanhada do vereador Nei Cunha (PPS), representante do partido na Câmara de Vereadores de Biguaçu.

Carmen Zanotto foi recebida pela presidente Sandra Molinaro e por alguns diretores, como os empresários Renato Lazarotto e Patrícia Simas, integrante do NACME, Núcleo Acibig CDL Mulher Empresária, secretário executivo Hermes de Azevedo e a gerente financeira, Juliana Dias. A presidente Molinaro destacou a deputada as principais pautas observadas pela casa como fundamentais na manutenção do equilíbrio da economia e o intenso trabalho de acompanhamento das demandas do município na área de infraestrutura e desenvolvimento.

“O empresário daqui participa ativamente dos movimentos referentes à construção do Anel Viário da Grande Florianópolis e os entraves na liberação de recursos para revitalização da rodovia SC 407, principal acesso entre Biguaçu e Antônio Carlos. Estas obras são tão fundamentais na melhora da qualidade de vida da região, sobretudo, representam o crescimento sustentável da economia regional”.

A deputada foi perguntada sobre diversos temas, as eleições de 2018 e as questões envolvendo denúncias em torno do presidente Michel Temer, que esta semana terá novos desdobramentos. “As denúncias contra o presidente Temer são gravíssimas, devem ser levadas adiante com todos os encaminhamentos necessários. A economia do país encontra-se estagnada, há todo um sentimento de mudanças necessárias. É fundamental que a população reflita neste momento. Devemos buscar uma nova cultura eleitoral, inclusive.”

Carga tributária excessiva, entraves na aprovação das reformas e projetos na área de assistência social, também foram assuntos do encontro. A deputada Zanotto, oriunda do setor público de saúde (enfermeira de formação), é autora de um projeto que prevê um plano de expansão de radioterapia aos pacientes em tratamento de câncer. Ao final do encontro, refletindo de maneira serena, Carmen Zanotto se disse otimista, ainda que o cenário atual seja nebuloso e carregado de descrédito por parte da população.

(Foto: Marcelo Martins/Acibig CDL)