Empresárias de Biguaçu participam das comemorações do Dia Internacional da Mulher

Organizado pela Prefeitura de Biguaçu, o evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher, promoveu apresentações culturais e artísticas, exposições, atendimentos de saúde e beleza e assessoramento jurídico com esclarecimento de dúvidas integraram a programação organizada pelas Secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), Desenvolvimento Econômico e Saúde com apoio da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e a Ordem dos Advogados de Santa Catarina, OAB/SC – Subseção de Biguaçu.

As empresárias Patrícia Simas (CEI Oficina da Criança), Naira Silva (Renatec) e Florentina M. V. Pereira (Doce&Pão Panificadora e Confeitaria), participaram como convidadas no Workshop Mulher Empreendedora – Diagnóstico do Empreendedorismo Feminino, ao lado da presidente da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC) – Subseção de Biguaçu, Doutora Kelli Schuller.

No evento foram homenageadas ngela Bastos, Elaine Freitas da Silva, Gisele Faria Jerônimo, Josiane Rose Petry Veronese, Mari Teresinha Roza, Rosangela Silva de Oliveira, Simone Faria Locks e Vivian Degan pelos seus históricos de conquistas e trabalho no município e no estado.

No encerramento da programação houve a assinatura do Decreto nº 23/2018 que institui o Grupo de Trabalho para Diagnóstico do Empreendedorismo Feminino em Biguaçu. O objetivo é levantar demandas socioeconômicas que promovam e facilitem o empreendimento de mulheres. O grupo é formado por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal da Receita, Associação Cultural e Empresarial de Biguaçu (Acibig) e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL/Biguaçu).

Em dezembro de 2017, foi assinada a Lei nº 3830/2017, de autoria do vereador Elson João da Silva, que institui a Semana do Empreendedorismo Feminino e que estabelece ações de incentivo às mulheres.

Participaram do evento os vereadores Adriano Luiz Vicente, Ednei Muller Coelho, Elson João da Silva e Salete Orlandina Cardoso, os secretários de Governo, Karoline Wollinger, de Administração, Daniel César da Luz, de Educação, Kátia Roussenq Bichels, de Desenvolvimento Econômico, Izamir Junkes, da Receita, João Luiz Luz, da Secetul, Ronnie Marks Maciel e os presidentes da Acibig, Robson Rodrigo de Carvalho e CDL/Biguaçu, Luiz Renato Petry.

Informações DICOM/PMB | Fotos: Graziela Oliveira e Carlos Eduardo da Silva-CMB, Alexandra Klingstron-DICOM PMB