fbpx

Prefeito e Secretários recebem nova Diretoria da ACIBIG

O prefeito Ramon Wollinger recebeu na tarde desta quinta-feira (22/02), o presidente da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Robson Rodrigo de Carvalho e o vice-presidente, Luiz Renato Petry. A reunião foi a primeira com a nova diretoria, que assumiu a instituição em janeiro deste ano.

No encontro, o prefeito fez um balanço da administração municipal e falou dos projetos do Executivo, dando destaque para o Invista em Biguaçu, programa da Prefeitura para atrair investidores para o município oferecendo incentivos fiscais, redução de alíquotas e desburocratização nos processos para instalação de empresas.

“Estamos implantando esse programa com o objetivo de trazer novas empresas e com isso fomentar a economia na nossa cidade, gerar emprego e renda para os biguaçuenses. Queremos estreitar cada vez mais os laços que existe em a Prefeitura e a Acibig e assim continuar trabalhando pelo crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, comentou o prefeito Ramon.

Participaram da reunião os secretários de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado, da Receita, João Luiz Luz e de Desenvolvimento Econômico, Izamir Junkes.

O secretário Matheus destacou a intensificação da fiscalização de comércio e construções irregulares no município e o trabalho de notificação de proprietários para limpeza de terrenos baldios. A ação estabelece prazo de 20 dias para que providências sejam tomadas. Passado este período, conforme autorizado pela Câmara de Vereadores, poderá o município fazer a limpeza com mão de obra própria ou terceirizada e cobrar do proprietário.

Ele comentou também sobre o projeto de pavimentação de ruas e construção de calçadas que foi cadastrado no Programa Avançar Cidades do Governo Federal. A proposta apresentada pelo município foi selecionada pela Caixa Econômica Federal e aguarda a liberação do Ministério das Cidades para que seja licitada.

Diego Garcia Cristofolini, conselheiro fiscal da Acibig e representante do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis (Sescon), apresentou pauta de reivindicações dos contadores do município pedindo agilidade nos processos de liberação de alvarás e licenciamentos e alteração de atividades.

A reunião foi acompanhada pelo diretor de Tributos da Prefeitura, Bruno Marques, pelo diretor de Prestação de Serviços da Acibig, Renato Lazzarotto e pelo secretário executivo da Acibig, Hermes de Azevedo.

Fonte: Dicom PMB | Fotos: Paulo Rodrigo Ferreira

Deixar Um Comentário

Atendimento via WhatsApp